Turmalina Paraíba uma das pedras mais caras hoje

Tornando se cada vez mais cobiçada, a Turmalina Paraíba é uma das pedras mais caras e raras encontradas na atualidade.

Além de conferir toda a sofisticação e luxo, ela apresenta diversas variações de cores e ainda, um deslumbrante brilho. Quem usa Turmalina usufrui com exclusividade a raridade de uma pedra valiosa.

Sobretudo, a pedra ganha nome brasileiro por motivos claros. Além de ter sido descoberta pela primeira vez na terra de Paraíba, no distrito São José da Batalha. Dentre as cinco jazidas que existem atualmente no mundo, três estão no território brasileiro.

Ademais, a pedra tinha um brilho tão intenso que muitos acharam que fosse uma falsificação. Entretanto, enviaram as gemas da Turmalina Paraíba, em 1989, para o Instituto de Gemologia da América, um dos maiores laboratórios de gemas do mundo, e confirmaram que a gema se tratava de uma nova pedra, jamais vista antes.

Como calcula a qualidade de uma Turmalina Paraíba?

Por ser uma pedra rara,  é pouca encontrada. Além de ser uma pedra não tão conhecida. Afinal, a produção da Turmalina é cada vez mais escassa.

Contudo, é preciso ter um olhar muito crítico quanto ao brilho e a cor de uma pedra tão valiosa quanto essa. Uma vez que para conferir qualidade a uma gema como a Turmalina Paraíba, ela precisa ter características muito finas, cada detalhe pode variar no seu valor.

Os especialistas usam o critério de quatro Cs para avaliar a qualidade de uma pedra preciosa:

  • Lapidação (Cut)
  • Pureza (Clarity)
  • Quilate (Carat)
  • Cor (Color)

Dessa forma, percebe-se também que fatores como raridade e a exclusividade do design, atribui ao poder de uma joia valer muito.

Por isso que se estima que um quilate da Turmalina Paraíba pode custar em média US$ 30 mil até US$100 mil dependendo das características que são conferidas às pedras.

Força, energia e poderes de uma pedra preciosa

Assim como outras pedras preciosas têm suas simbologias, a Turmalina Paraíba não é tão diferente.

A variedade de cores garante o fascínio de quem é apaixonado por pedras preciosas. Entretanto, a Turmalina Negra recebe a atenção de quem acredita nos poderes e energias que uma pedra pode oferecer.

No caso da Turmalina Negra, ela protege contra os sentimentos negativos, dissipando toda e qualquer negatividade da natureza presente, além de combater o estresse.

Ademais, possui propriedades terapêuticas, ajudando no sistema imunológico e ósseo, além de atuar diretamente no primeiro chacra.

Contudo, percebe-se que é uma pedra de valor particular e excepcional. Afinal, tem sua versatilidade quando se deseja uma joia com valores benéficos físicos e espirituais. E ainda, valores que agregam no estilo de quem deseja marcar presença com joias de origem Paraíba. Gostou do conteúdo? Até a próxima!

06.06.2019

Postado em Sem categoria

Dê dua opinião