Rubi: A Pedra do Ano

A pedra Rubi, embora apresente variedade de tons, é sempre associada a cor vermelha. Isso se deve principalmente pela sua origem, que do latim ruber ou rubeus, significa vermelho, literalmente.

O Rubi além de ser uma pedra rara, é muito preciosa e bem requisitada para aqueles que amam joias e prezam pela elegância e sofisticação.

Acompanhe esse artigo para saber mais sobre a pedra do ano, e onde ela é aplicada.

O Vermelho Rubi

Como visto, a pedra Rubi está associada ao vermelho devido sua origem. A presença da cor, se deve ao fato da existência do crómio.

As outras variações de tons no qual ela pode apresentar são chamadas de safira, deixando a cor vermelha atribuída exclusivamente ao Rubi.

Sua cor, inclusive, é a representação real de seu valor, assim, quanto mais intenso for o vermelho, mais valiosa ela será.

Mitos e Lendas

Sua descoberta datada ao menos 2.500 anos atrás, no Sri Lanka, teve uma ligação muito forte à espiritualidade e religiões na Antiguidade.

Há aparições da pedra na Bíblia Sagrada, no qual associam à uma pedra sagrada, que simbolizam beleza e sabedoria.

Já para os povos Hindus, acreditava-se que o Rubi era originado do sangue do deus Azura, enquanto para o Budismo, refletia seu significado às lágrimas de Buda.

Dessa forma, o Rubi apresentava em sua essência o poder da cura e da proteção, no qual contribui para o equilíbrio da mente e corpo, além de auxiliar no controle da tristeza e melancolia.

Assim, acreditavam-se que o Rubi possuía uma chama interna que lhe promovia todos esses elementos relacionados ao misticismo.

O Rubi como anel de formatura

Muito adepta aos formandos do curso de Jornalismo e Direito, o Rubi apresenta em seu significado o dom da palavra, sendo muito usada como a pedra principal para a ocasião.

Há outros profissionais que também aderem a pedra ao “grande dia”, como bombeiros, oficial da justiça, e etc.

Por que usar o Rubi em 2019?

Para uma pessoa supersticiosa, é fato que usar a pedra Rubi pode te trazer vários benefícios.

Entretanto, mesmo que você não acredite em seu caráter místico, usar a pedra Rubi em anéis, colares e brincos lhe concedem muito encanto, bom gosto e refinamento.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você que visa usufruir neste ano de 2019 uma pedra tão fina como o Rubi. Não deixe de conferir a linha de produtos da  Monalisa Joias. Até a próxima.

09.05.2019

Postado em Joias

Dê dua opinião